O processo 2009.34.00.040177-3, que trata de ação civil pública impetrada pelo Ministério Público para que o TCU se abstenha de prosseguir com o pagamento garantido pelo Acórdão 314/2006, voltou a caminhar, e agora enfim está concluso para sentença, desde 06 de março. Isso significa que todos os incidentes processuais foram resolvidos, e tudo depende agora de sentença terminativa da juíza, no sentido de determinar o arquivamento do processo.
No início da tarde desta quinta-feira (20), os diretores do Sindilegis Dario Corsatto e Eduardo Dodd, acompanhados do advogado que cuida da causa, Juliano Costa Couto (que também atua pela Auditar nessa mesma lide), estiveram na 20ª Vara da Justiça Federal para falar com a juíza, no sentido de tentar obter a agilidade possível.
A Assessoria da juíza informou, contudo, que ela estará retornando de férias no fim deste mês, de modo que somente em abril será possível agendar audiência com a magistrada.
Na ocasião, os diretores aproveitaram a oportunidade para detalhar novamente o assunto com a Assessoria e está cuidando para que o agendamento ocorra na maior brevidade.