Prodasen completa 46 anos com nova missão

Secretaria se propõe a contribuir para o exercício da cidadania por meio de tecnologia aplicada ao Legislativo

A Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado Federal (Prodasen) completou 46 anos de existência. A celebração, patrocinada pelo Sindilegis, foi realizada em 26 de outubro no pátio central do Prodasen. O Sindilegis enaltece o trabalho realizado pelos servidores da Secretaria por defender que o investimento em tecnologia é estratégico.

A reunião contou com buffet, declamação de poesias, música e um clima leve de integração e confraternização. A servidora e filiada ao Sindicato, Patrícia Araújo da Cunha, conta que a informalidade do evento se justifica pelo atual momento vivido dentro da Secretaria. “Estamos em um momento de olhar mais pra dentro, revendo nossas visão e missão, então quisemos fazer uma confraternização mais descontraída”, esclareceu.

Durante a celebração, o diretor do Prodasen, Alessandro Pereira de Albuquerque, assumiu, em nome da Secretaria, a nova missão do Prodasen que é “ser o agente de transformação do exercício da cidadania, por meio de tecnologia aplicada ao Legislativo, com uma equipe capaz de conciliar sua realização profissional com a missão institucional”.

Para o diretor, o maior objetivo do Prodasen é orquestrar soluções viáveis para problemas encontrados diariamente pelos servidores no desempenho de suas funções. “Tecnologia da informação tem a capacidade de agilizar processos manuais, prevenir perdas e dar conhecimento de maneira mais ágil. Essa capacidade de processamento unida a outros fatores é capaz de transformar qualquer cenário”, pontuou.

Para animar a festa, uma banda composta por servidores da Secretaria, chamada The Doockers – em referência à palavra “docker”, que é uma plataforma aberta para desenvolvedores e administradores de sistema – tocou um repertório que contou com “Asa Branca”, do Gonzaguinha e “Oração” da Banda Mais Bonita da Cidade.