O Congresso Nacional recebe no dia 28 de outubro, das 19h às 00h, a projeção em homenagem ao Dia do Servidor Público, com o conceito ‘Servimos a você, Servimos ao Brasil’, destacando a importância do trabalho desses profissionais.
A produção audiovisual de três minutos destaca servidores de diferentes áreas que atuaram voluntariamente na criação do vídeo. Durante a apresentação, eles “removem” blocos do Congresso, revelando seus rostos e simbolizando a dedicação que sustenta as instituições. Os nomes dos servidores, acompanhados de seus respectivos cargos, são destacados nas cúpulas, ressaltando a diversidade de funções no serviço público.
A iniciativa é realizada pelo Congresso Nacional, pela Frente Servir Brasil e pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), com o patrocínio do Banco de Brasília, da Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), do Movimento Eficiência (MovE), do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e MPU no DF, assim como das Justiças Federal e Eleitoral do AC/RO/RR e do Judiciário Federal do estado do Tocantins (Sindjus).
Além da exibição, o evento oferecerá pontos de selfie em locais estratégicos nas proximidades do Congresso Nacional, proporcionando ao público a oportunidade de registrar momentos memoráveis.
Dia do Servidor Público
O Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, foi criado em 1943 e oficialmente reconhecido pelo artigo 236 da Lei nº 8.112/1990, para reconhecer o trabalho dos servidores públicos. A data remete à Lei nº 1.713/1939 que estruturou o serviço público no Brasil. Embora não seja um feriado nacional, é considerado ponto facultativo, ficando a decisão sobre o funcionamento dos órgãos públicos a critério de cada instituição.
SERVIÇO
Data: 28 de outubro de 2024
Horário: 19h às 00h
Local: Congresso Nacional (torres)
Duração do vídeo: três minutos
Contato para imprensa:
(61) 98155-6595 – Luísa Dantas