Sindilegis vence com destaque o Prêmio Colunistas 2020

Sindicato conquistou duas medalhas e segue para a disputa do Grand Prix do Colunistas

Em um ano atípico, marcado pelo caótico contexto de uma pandemia, somado às incertezas políticas geradas pela crise econômica e social, a atuação do Sindilegis se destacou e venceu a mais antiga e tradicional premiação de comunicação e marketing do Brasil: o Prêmio Colunistas. O projeto Salve o Som, além de ganhar duas medalhas de ouro, segue na disputa pelo Grand Prix do Prêmio Colunistas, ainda sem data prevista para ser anunciado.

A vitória soma o 12º prêmio conquistado pelo Sindilegis nos últimos três anos. Em julho deste ano, o Sindilegis foi reconhecido no Prêmios Lusófonos de Criatividade, realizado em Lisboa, Portugal, e que reúne trabalhos de todos os países de língua portuguesa. O Salve o Som também foi homenageado pelo Prêmio Relevância, da Agência Servidores.

A premiação regional de Brasília acontece desde 1984 e é realizada pela Meio&Mídia. Fernando Vasconcellos, CEO da empresa, explicou que os trabalhos desenvolvidos para o Sindilegis surpreenderam os jurados, que não estão acostumados a verem campanhas de sindicatos na premiação. “O Sindilegis, com toda a sua capacidade de mobilização, busca a melhor maneira de se comunicar e isso impacta no fortalecimento democrático”, concluiu o publicitário que já presidiu o Sindicato dos Publicitários do DF.

Ouro no Salve o Som

O projeto Salve o Som promoveu e ajudou centenas de artistas da capital e não só levou entretenimento para seus filiados por meio de lives, como também arrecadou mais de 30 toneladas de alimentos, 1.500 máscaras de proteção e cinco máquinas de costura. Todas as doações foram direcionadas para um projeto social de Planaltina para a confecção de máscaras de proteção.

“As doações foram um sucesso e pudemos ajudar muitas pessoas em situação de vulnerabilidade. Somado a isso, colaboramos com centenas de músicos e trabalhadores da cultura. Nós temos enorme apreciação por esses talentos”, conta o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão.

Salve o Som foi ouro nas categorias “Evento Cultural ou de Lazer” e “Ação Social ou Comunidade”.

Gente que Inspira no shortlist

O “Gente que Inspira”, um prêmio criado pelo Sindicato para a valorização e reconhecimento do corpo técnico da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU também foi destaque ao entrar para o shortlist, a última listagem de finalistas.

“Quem mais ganha com trabalhos desenvolvidos pelos servidores é a sociedade, que passa a contar com ferramentas inovadoras de integração entre o Estado e os cidadãos. Neste ano de pandemia ficou muito claro o quão essencial é o papel dos servidores e que eles precisam ser valorizados”, avaliou o vice-presidente do Sindilegis Alison Souza.

Armas Contra o Machismo

Também entrou para os finalistas a campanha criada para o mês da mulher e veiculada em março de 2019, “Armas Contra o Machismo”. Símbolos domésticos foram descontruídos para combater a opressão e a violência contra a mulher.

Conheça o Prêmio Colunistas

O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda. Mais de 40 profissionais de todo o país participaram do júri online que definiu o shortlist do Prêmio Colunistas Brasília 2020. No total, foram apreciadas 297 inscrições de 23 empresas. O júri final, responsável por definir os vencedores a partir da listagem, foi formado por nove profissionais: Fernando Vasconcelos (Meio&Mídia), André Zotich (Embratur), Antoninho Rossini (ADNews), Carla Maestrali (GAN DF), Idelbo Oliveira (Cálix), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Maurício ‘Pepeu’ Sampaio (Secom-GDF), Renata Sánchez (Grupo FTPI) e Roberto ‘Tuta’ Santos Filho (RSPF).

Para coroar as premiações, o CEO da Agência Fermento, Carlos Grillo, responsável por produzir o material publicitário do Sindilegis, também foi reconhecido como empresário de Marketing Promocional do ano.

Sobre o Prêmios Lusófonos de Criatividade

Os Prêmios Lusófonos da Criatividade integram um festival internacional, sediado em Lisboa, capital de Portugal, dedicado a premiar, homenagear e debater exclusivamente os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Campanhas produzidas pelas principais agências de Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde e Moçambique representam o melhor do mercado criativo em português. Ao lado do Sindilegis e da Fermento, nomes como Brahma, Dove, Caixa Econômica, 99 e Nestlé estiveram entre os vencedores da edição.

Este foi o terceiro ano seguido em que o Sindilegis e a Agência Fermento são premiados. Em 2019, o Sindicato levou seis troféus pela campanha “Armas contra o Machismo” e, em 2018, a campanha “Florzinha é bom, mas direitos iguais é melhor” também recebeu dois prêmios na competição.