Quintas Musicais das Mães emocionam servidores do TCU

Associação dos servidores do TCU (Astcu) comemora os dia das mães em projeto musical

Os servidores e colaboradores do Tribunal de Contas da União (TCU) se reuniram, na última quinta-feira (23), para celebrar o dia das mães. Ao som da flauta de Ana Cesário e do piano de Rafa Flores, que entoavam um rico repertório de canções populares brasileiras, os servidores tiveram, com a colaboração do Sindilegis, um momento aprazível no projeto Quintas Musicais da ASTCU.

A emoção tomou conta do lugar quando foram exibidos os depoimentos das servidoras mães do TCU, que falaram sobre a maternidade, o amor incondicional e trouxeram temas como depressão pós-parto, parto domiciliar e culpa pelo desempenho de multitarefas, que compromete o tempo disponibilizado para os filhos.

Emocionada, a servidora Cristina Collusso declarou que os depoimentos com as mães trouxeram um grande aprendizado. “Além disso, estava todo mundo em um espírito de alegria com a qualidade musical e com o carinho conferido pelos dirigentes e colaboradores da associação aos participantes”, destacou.

A emoção foi deixada por um instante de lado quando começaram os sorteios de brindes, o que propiciou momentos de descontração. Para a servidora Rosana Maria Oliveira, os sorteios, aliados à boa música e aos emocionantes depoimentos, entusiasmaram os servidores. “O evento foi muito gratificante. A ASTCU está de parabéns pela organização desse bonito encontro”, assinalou Rosana Maria Oliveira.

Compartilhe:

Veja também: