Em uma tarde de celebrações com motivos juninos, os aposentados e pensionistas do Senado Federal se encontraram para celebrar os aniversariantes dos meses de maio, junho, julho e agosto e realizar o recadastramento anual. A Diretoria-Geral do Senado, em parceria com o Sindilegis, a o Clubs e a Assefe, promoveu, na tarde da última sexta-feira (30), mais uma edição do recadastramento dos servidores da Casa.
Agaciel Maia, ex-deputado distrital do DF, que foi diretor-geral do Senado e atualmente é secretário de Estado de Relações Institucionais do DF prestigiou o evento.

O evento ocorreu na sede do Sindicato, na 610 sul de Brasília (DF) e contou com tudo o que uma festa de São João costuma ter: comes e bebes temáticos, além de muita música e dança. Os aposentados participaram de sorteios, receberam brindes e tiveram, à disposição, profissionais que realizaram exame de vista, bioimpedância, medição de percentual de gordura, além de aferição de pressão.
Aproveitando a presença dos servidores aposentados e pensionistas, o diretor Financeiro do Sindicato, Eduardo Lopes, utilizou o momento de fala para refletir sobre o trabalho da entidade em prol da aprovação, na Câmara, do PL 1144/24, que convalida as VPNIs para servidores do Senado. O texto foi aprovado no Plenário da Casa legislativa na última quinta-feira (29) e agora segue para sanção presidencial.
A atuação do Sindilegis na prestação de benefícios e serviços também foi abordada pela diretoria. O diretor de Benefícios do Sindicato, Petrus Elesbão, reforçou o investimento contínuo da entidade. “Trouxemos o serviço de atendimento psicológico e, mais recentemente, lançamos o acompanhamento nutricional com o exame de bioimpedância. Em breve, teremos mais novidades do programa Mais Vida Ativa”, informou.
