Recadastramento do Senado inova e realiza campanha de vacinação contra a gripe

Evento foi realizado no clube da Assefe e reuniu servidores em tarde de celebração à beira do Lago Paranoá

Na tarde da última sexta-feira (31), o clube da Assefe recebeu os servidores para a segunda edição do recadastramento de aposentados e pensionistas do Senado Federal de 2019. Organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP) e apoiado pelo Sindilegis e pela Asissefe, o “Programa Reencontro” reuniu servidores ativos e inativos para a celebração dos aniversariantes dos meses de abril e maio.

Paulo Ricardo Meira, diretor da SEGP disse que o objetivo para este ano é o fortalecimento do evento. “A diretora Ilana Trombka quer evitar deixar essa ideia morrer e, seguindo nessa linha, estamos com uma ampliação de serviços para esta edição. Além dos exames, estamos com a vacinação contra a gripe”, explicou.

O encontro é realizado bimestralmente, desde o início do ano passado, com o objetivo de reconhecer aqueles que dedicaram boa parte da vida para prestar um serviço público de qualidade. Além dos comes e bebes, oferecidos pelo Sindicato, a confraternização contou com uma apresentação musical do cantor Victor Vitrola.

O Instituto Visão e a Drogaria Brasil, parceiros do Legis Club Brasil, estiveram presentes oferecendo exames de pressão intraocular, de glicemia e de bioimpedância. Pela primeira vez, foi realizada, também, uma campanha de vacinação contra a gripe. O Sindilegis, o Mundo dos Filtros, o Sam’s Club e Sicoob Legislativo realizaram diversos sorteios durante a celebração.

O diretor do Sindilegis César Augusto Rezende prestigiou o evento, representando o presidente, Petrus Elesbão. O diretor reafirmou o compromisso do Sindicato em promover ações que visam o bem estar dos aposentados: “Como Sindicato, um dos nossos objetivos é construir uma ponte para que, mesmo aposentados, vocês continuem se sentindo parte do Senado. Afinal, são de fato. O trabalho realizado por vocês pavimentou toda a estrutura para que pudéssemos trabalhar. Muito obrigado”.

Maria Carolina Alcides, servidora aposentada e aniversariante do mês, mostrou-se encantada com a iniciativa: “é muito bom comemorar com meus antigos colegas de trabalho. É uma ação maravilhosa e agradeço muito a todos os realizadores do evento”.

O servidor Antônio Carlos de Nogueira reviu os amigos e aproveitou a oportunidade para se vacinar pela primeira vez contra a gripe. “Foi muito bom rever os meus colegas veteranos do Senado, amigos que não via há anos. Essa é a primeira vez que é oferecida a vacinação e também foi a primeira vez que tomei a vacina. Achei a iniciativa muito importante”, finalizou.