Ricardo Barros afirma que discutirá com o Governo a possibilidade de incorporar emendas do Sindilegis em relatório sobre migração para a Funpresp

O Sindilegis conseguiu conversar com o deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator da MP 1.119/22, que dispõe sobre a migração para a Funpresp, em abordagem no Salão Verde da Câmara dos Deputados na noite desta quinta-feira (30). Barros havia sido designado para a relatoria poucas horas antes pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e rejeitado as três emendas que o Sindicato apresentou à Medida Provisória.

O vice-presidente do Sindicato Paulo Cezar Alves e a diretora Magda Helena buscaram sensibilizar o parlamentar quanto à importância de critérios semelhantes às janelas anteriores, principalmente no que diz respeito ao fator de cálculo do benefício especial. Barros reforçou que esta já é a quarta oportunidade que os servidores têm de optar pela Funpresp, e disse que analisará as propostas do Sindilegis e discutirá com o Governo a possiblidade de incorporá-las.

A diretoria do Sindicato, em parceria com o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, também aproveitou para articular com as lideranças em plenário, visando garantir a incorporação das emendas. Enquanto Alves e Neto abordavam os deputados no Salão Verde, a diretora Magda Helena fazia o mesmo dentro do Plenário. Contudo, havia poucos deputados na Casa devido à possibilidade de voto remoto, o que dificultou o processo de interlocução.

Os sindicatos conseguiram dialogar com os deputados Israel Batista (PSB-DF), Kim Kataguiri (União-SP), Erika Kokay (PT-DF) e André Figueiredo (PDT-CE), e continuarão a articulação, nesta quarta-feira (31), buscando uma migração que assegure os mesmos direitos das anteriores.

Cobertura

Mais cedo, na tarde desta terça-feira, o Sindilegis já havia divulgado uma reportagem anterior onde anunciava a designação da relatoria e o conteúdo das emendas sobre a Funpresp. Para saber mais acesse aqui: https://sindilegis.org.br/atencao-mp-da-funpresp-pode-ser-votada-hoje-sindilegis-convoca-servidores-para-trabalhar-com-sindicato-no-congresso-pela-aprovacao-de-emendas/

Você também pode acompanhar toda a cobertura ao vivo no Instagram do Sindilegis (@oficialsindilegis).