Roberto Guimarães retorna à ASA-CD como novo presidente

O Centro de Atividades Sociais (CAS) do Sindilegis sediou um retorno histórico para a Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Câmara dos Deputados (ASA-CD): a volta do servidor Roberto Guimarães para ocupar mais uma vez a presidência da instituição. O ex-presidente Ogib Teixeira, que permanece agora apenas como diretor de aposentados e pensionistas do Sindilegis, passou o novo cargo para o amigo, em cerimônia para que a nova diretoria pudesse tomar posse e iniciar suas tarefas para o próximo biênio da ASA-CD.

Roberto Guimarães mostrou disposição e bom-humor para conduzir por mais dois anos a Associação em que foi um dos fundadores. “É uma felicidade! E não sei se algum dia vou deixar a ASA. Sou um dos primeiros diretores e já passei por quase todos os cargos da instituição, tendo atuado com intensidade para promover melhores condições de vida aos nossos colegas aposentados. Mas o que é mais importante é a nossa tendência e objetivo em trabalhar pela paz, não importando a remuneração, mas sim uma vida melhor aos nossos associados”, comentou.

O presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, fez questão de prestigiar a posse do novo presidente e enalteceu a parceria entre a ASA-CD e o Sindicato, que se estende desde a criação de ambas entidades. “Tanto a ASA e, especialmente, Roberto Guimarães, são grandes parceiros do Sindilegis. Costumo sempre brincar que o Roberto nunca saiu da ASA e que ela será eternamente uma parte dele, independentemente dele estando na diretoria ou não. É uma alegria muito grande poder partilhar esse momento em que Roberto está voltando a dirigir a Associação e tenho certeza que ele vai fazer o que sempre fez com brilhantismo: defender arduamente os direitos dos servidores aposentados e pensionistas da Câmara”, revelou.

O ex-presidente da ASA e diretor de aposentados e pensionistas, Ogib Teixeira, agradeceu a cada um da ex-diretoria e de sua equipe no período em que trabalharam juntos em prol de melhores condições para aposentados e pensionistas. “É uma grande honra poder estar aqui hoje e passar a presidência da Associação ao meu velho amigo Roberto. Apesar de não ser mais presidente, é um orgulho poder dizer que estarei trabalhando com a ASA ombro a ombro como diretor do Sindilegis”, comentou.

Assuntos prioritários

Na ocasião, o presidente do Sindilegis tratou sobre o andamento de questões que atingem diretamente servidores aposentados e pensionistas, como a PEC 555, os quintos e a PEC 170, que, hoje, encontra-se como PL 56/2014.

Já Roberto Guimarães anunciou aos presentes que, seguindo ideia proposta pelo ex-presidente da ASA Ogib Teixeira, a nova gestão pretende estudar a criação de um ambiente de apoio aos servidores aposentados, para que possa auxiliá-los em questões do dia a dia, como imposto de renda, administração de recursos e outros assuntos.