Secretaria da Mulher lança cartilha para facilitar o acolhimento às vítimas de violência doméstica

A partir de agora, vítimas de violência doméstica contarão com uma cartilha elaborada pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), que contém todas as informações dos serviços de acolhimento oferecidos no DF às vítimas e aos seus familiares. O documento pode ser lido por código em QR Code ou clicando aqui.

Na cartilha é possível encontrar informações sobre os Centros Especializados de Atendimento às Mulheres (CEAMs), como funcionamento, equipes, endereços e contatos. Esses locais são responsáveis por dar atendimento e acompanhamento multidisciplinar às mulheres em situações de violência de gênero. Além disso, o documento também explica que fornece o acompanhamento psicossocial dado às pessoas em situação de violência doméstica e familiar contra as mulheres.

O Sindilegis, atualmente, faz parte da suplência do Conselho da Secretaria da Mulher e tem atuado junto ao órgão para fortalecer a luta contra a violência doméstica. Para a diretora Fátima Mosqueira, a cartilha é um instrumento orientador. “Muitas mulheres não sabem como proceder em casos de violência, não têm informações e não sabem por onde começar. Esta cartilha é um excelente material de apoio”.