Seminário internacional virtual discute o papel do Legislativo na Avaliação de Políticas Públicas

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, de 9h às 12h30, servidores poderão debater as atribuições dos parlamentos na concepção e execução de políticas públicas

De que maneira o Legislativo pode contribuir para a Avaliação de Políticas Públicas? Quais as boas práticas de atuação devem ser estimuladas dentro dos parlamentos?

Para responder a esses questionamentos e levantar reflexões sobre o tema, o Sindilegis, a Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados (Aslegis) e a Associação dos Consultores e Advogados do Senado Federal (Alesfe) promoverão um seminário internacional virtual sobre “O Papel do Legislativo na Avaliação de Políticas Públicas”, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, das 9h às 12h30.

O evento se propõe a identificar boas práticas de atuação do Legislativo na avaliação de políticas públicas (APP) no âmbito nacional e internacional, promover o debate sobre a previsão constitucional e legal da APP no Brasil e no mundo e refletir sobre o desenvolvimento de avaliações sistematizadas no âmbito do Legislativo.

O formulário de inscrição e a programação estão disponíveis em: www.seminarioapp.com.br.

O seminário será transmitido pelo canal do Youtube da Câmara dos Deputados (https://www.youtube.com/CamaradosDeputadosoficial) e no site do e-Democracia (https://edemocracia.camara.leg.br). Os participantes poderão interagir no chat e enviar questões para os palestrantes.

A organização do projeto tem o apoio institucional da Câmara dos Deputados, por meio da Consultoria Legislativa (Conle), da Diretoria Geral (DG), da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) e da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

 

 

Compartilhe:

Veja também: