Senado adia para depois do impeachment votação sobre reajuste dos ministros do STF

Nesta terça-feira (23), após pedido de vista coletiva, encabeçada pelo Senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), foi adiada a votação da proposta PLC 27/2016, que reajusta os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para depois da conclusão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A matéria encontra-se em tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.

A finalidade da proposta é reajustar os subsídios mensais dos ministros do STF em 16,38%, que ficariam em R$ 36,7 mil a partir de 1º de junho de 2016, passando a R$ 39,2 mil a partir de janeiro de 2017.

O reajuste em votação já estava assegurado em Lei Orçamentária de 2016, segundo afirmam alguns senadores. Na sessão de hoje da CAE, o Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) solicitou a leitura do voto em separado e adiantou seu posicionamento favorável em relação ao reajuste dos ministros da Suprema Corte brasileira.

O Sindilegis continua acompanhando o andamento da proposta.