Prêmio Marco Maciel e Prêmio A3P destacam iniciativas do Senado em sustentabilidade, acessibilidade e governança, reforçando o compromisso da entidade com boas práticas no setor público
Em uma semana histórica, o Senado Federal foi reconhecido com dois prêmios de relevância nacional, destacando-se entre as melhores práticas institucionais do país. O primeiro, o “Prêmio Marco Maciel – Diálogo, Ética e Transparência nas Relações Público-Privadas”, concedido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), posicionou o Senado como líder em ESG (ambiental, social e governança) com o primeiro lugar. O reconhecimento veio em meio à concorrência com outras 16 instituições que investem significativamente nessas áreas.
E não parou por aí! Nesta quinta-feira (28), o Senado também conquistou o primeiro lugar no Prêmio A3P, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, na categoria Edificações Sustentáveis. A premiação reconheceu a implementação de acessibilidade no Viveiro do Senado Federal, projeto que reforça a preocupação com inclusão e sustentabilidade.
Ambas as iniciativas tiveram a liderança de Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal: “Temos sido referência em ESG e isso é fruto de um trabalho consistente e sólido. O prêmio demonstra que nossas ações estão no caminho certo, sendo reconhecidas pela sua relevância e impacto”, afirma.
Alison Souza, presidente do Sindilegis, elogiou a condução técnica e o engajamento da equipe de servidores à frente dos projetos. “Esse resultado é uma amostra da excelência do corpo técnico do Senado, que não mede esforços para inovar e se destacar. Esses prêmios são um reflexo do compromisso com as melhores práticas e do talento que temos aqui.”
Os dois reconhecimentos reforçam a posição do Senado Federal como um modelo de gestão sustentável e eficiente, alinhado às necessidades contemporâneas de responsabilidade institucional e compromisso com a sociedade. Para o Sindilegis, as iniciativas são motivo de orgulho e referência!