Senado nomeia 75 aprovados. Sindilegis busca mais 427

O Primeiro-Secretário do Senado Federal, Senador Flexa Ribeiro, informou que 75 candidatos aprovados no último concurso para a Casa de 2012 foram nomeados nesta quarta-feira (26), para assumir suas funções. Faltam ainda 15 servidores, na função de policial legislativo, que deverão ser chamados entre o final de fevereiro e o início de março, cumprindo a nomeação de 90 aprovados como informado anteriormente pelo Senador. A convocação visa atender uma necessidade do Senado com pessoal.

Apesar das novas nomeações, a Diretoria do Sindilegis continuará lutando pela convocação de mais 427 aprovados. Para o presidente do Sindicato, o chamamento faz-se necessário. “O quadro de pessoal precisa ser reposto, principalmente em razão do número crescente de aposentadorias e de falecimentos ocorridos nos últimos anos”, explicou Nilton Paixão.

Atualmente, de acordo com levantamento realizado pelo Sindilegis, existem 1077 cargos vagos na Casa. A Lei de Diretrizes Orçamentárias, que define parâmetros para o uso dos recursos federais em 2014, previu orçamento para a nomeação de 502 aprovados no último concurso do Senado Federal – 292 vagas para 2013, que não foram preenchidas, e 210 para 2014.

No último dia 21, o Sindilegis saiu em defesa dos 502 aprovados no último concurso público do Senado Federal e solicitou, por meio de ofício direcionado à Presidência da Casa, a nomeação e posse de direito destes servidores.

O Sindilegis acredita que a Casa e o Presidente Renan Calheiros devem permitir que os aprovados ingressem no serviço público o quanto antes e exerçam seus papéis, acrescentando também a qualificação ao quadro de servidores.