Senado promove campanha de vacinação contra Influenza e febre amarela em parceria com o Sindilegis

A campanha visa garantir qualidade de vida para os servidores, além de evitar que eles contraiam as formas graves das doenças 

Pensando em proteger os servidores, além de garantir qualidade de vida e labor, o Senado Federal, por meio do Serviço Médico de Emergência, em parceria com o Sindilegis, promove a campanha de vacinação gratuita contra Influenza. Ao todo serão ofertadas 3 mil doses. A ação faz parte de uma série de atividades voltadas ao mês do servidor público. 

A vacina estará disponível, a partir do dia 6 de outubro, na Secretaria Integrada de Saúde, bloco de apoio IV – Emergência da Casa. As equipes estarão fazendo a imunização até o dia 31 de outubro, no horário de 8h às 18h. A campanha é aberta a todos os servidores do Senado, incluindo estagiários e terceirizados. 

Durante o mesmo período, também haverá vacina contra febre amarela, mas somente às segundas-feiras, no período de 14h às 18h. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas por meio do ramal 5153. 

Vacina 

A vacina contra gripe é segura e evita o agravamento da doença, internações e, até mesmo, óbitos por influenza. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. 

A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou através das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

 

Compartilhe:

Veja também: