Senado reinaugura centro de treinamento da Polícia Legislativa com homenagem a servidor morto durante a pandemia de Covid-19

O Sindilegis prestigiou, nessa quinta-feira (23), a cerimônia de reinauguração do “Centro de Treinamento Pedro Ricardo Araújo Carvalho”, local de capacitação dos servidores da Polícia Legislativa do Senado.

Estiveram presentes o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG); o 1º secretário da Mesa do Senado Federal, senador Rogério Carvalho (PT-SE); a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka; o coordenador-geral da Secretaria de Polícia do Senado Federal (Spol), Gilvan Viana Xavier; e o diretor da Secretaria de Polícia Legislativa do Senado Federal, Alessandro Morales Martins. O presidente do Sindicato, Alison Souza, representou a diretoria da instituição durante o evento.

O nome da academia é uma homenagem ao policial legislativo e ex-diretor da Secretaria de Polícia do Senado Federal, que exerceu a função de 2005 a 2019, e morreu em 2021, vítima da Covid-19. A esposa do homenageado, Vera Lúcia Carvalho, e sua filha, Amanda Araújo Carvalho, também compareceram à reinauguração.

Créditos: Pedro Ricardo Araújo Carvalho/Agência Senado

O centro recebe apoio do Sindicato para a melhoria e manutenção dos equipamentos, que resulta na constância dos aparelhos em atividade no local e promove aumento do rendimento dos usuários. “Nosso dever como entidade vai além da representação sindical. Também temos a função social de nos fazermos presentes nas vidas dos servidores que compõem as categorias de nossa base. É muito gratificante poder contribuir com a missão institucional dos policiais legislativos”, avaliou Alison.