Serviço de delivery durante pandemia do coronavírus será ampliado para todos os filiados Sindilegis

Benefício foi pensado para resguardar filiados e incentivar isolamento social recomendado pela OMS

O novo serviço de compras e entregas de itens de supermercado e farmácia oferecido pelo Sindilegis, em parceria com o Legis Club Brasil, tem agradado seus filiados que estavam apreensivos com a orientação de isolamento social feita pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde para o combate ao novo coronavírus. Graças à iniciativa, muitos servidores puderam garantir suas provisões para o período de quarentena. E para atender o maior número possível de servidores, o benefício foi ampliado para todos os filiados residentes do Distrito Federal.

“Essa ação foi pensada para oferecer um suporte a quem faz parte do grupo de risco da Covid-19, mas o sucesso entre nosso público foi tão grande que resolvemos ampliar o serviço para incentivar as recomendações das entidades que cuidam da saúde pública”, explicou Alison Souza, vice-presidente do Sindicato e um dos responsáveis pela implementação do novo benefício.

Já no primeiro dia do serviço, diversos filiados realizaram suas compras. O servidor aposentado do TCU Petruccio Carvalho tem 80 anos e possui restrições de movimento, utilizando uma cadeira de rodas para se locomover: “Eu já não tenho muita liberdade de movimento e a quarentena restringiu ainda mais. Tenho quatro stents no coração (procedimento em que é um tubo metálico é introduzido na artéria para desobstruir o fluxo sanguíneo), fora um problema no ciático que me faz usar cadeira de rodas. Precisamos cuidar desse bem precioso que é a vida, por isso tenho seguido as recomendações da OMS e fiquei em casa. A entrega foi um serviço muito bom, fui bem atendido durante todo o processo pelos funcionários do Sindicato. O Sindilegis acertou em cheio, o que reflete a boa gestão da diretoria”.

E não são apenas os aposentados e pensionistas que têm utilizado o benefício. A servidora ativa do Senado Federal Márcia Roquete está de teletrabalho por conta de quatro cirurgias feitas no tornozelo. Márcia está em isolamento domiciliar com sua filha e utilizou o serviço de delivery para fazer suas compras e da mãe idosa. “Como já estava com a mobilidade limitada, o serviço do Sindicato veio a calhar. Minha mãe de 80 anos e uma tia de 94 anos moram sozinhas e não tenho ido visitá-las para evitar contaminá-las, apesar de não estar doente. Consegui fazer compras para mim e garantir provisões para elas também. Esse foi um serviço muito útil e com certeza mais pessoas devem utilizar. Parabéns ao Sindilegis pela iniciativa”, concluiu.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, reforça o compromisso da entidade com seus filiados e orienta que servidores fiquem em casa, se puderem“Estamos trabalhando por vocês neste momento. O Sindicato não parou e continuamos oferecendo atendimento remoto para diversos serviços sejam na área de Benefícios ou na atuação da Defesa do Servidor. Por isso, fiquem em suas casas e respeitem as orientações do Ministério da Saúde. Vamos proteger os idosos e os mais vulneráveis dessa doença que não faz distinção de classe social de cor ou gênero.”

Os pedidos de itens de supermercado e farmácia podem ser realizados por meio do endereço mais.sindilegis.org.br, pelo aplicativo Sindilegis Mais, ou pelo telefone (61) 99882-3632 para todos os filiados residentes do Distrito Federal.