Serviço odontológico sem carência? Confira prazos e documentação necessária

Existem diferenças entre o prazo para já filiados, novos filiados e dependentes

Pensando em facilitar a utilização dos benefícios ofertados aos filiados, o Sindilegis adotou um novo modelo de atendimento odontológico. Trata-se da Hapvida, que com mais de 20 anos de experiência, conta com 5 mil dentistas em diversas clínicas credenciadas em todo o país.

Os filiados e seus dependentes poderão usufruir do novo serviço, mas devem ficar atentos aos prazos para cadastro e de cumprimento ou não de carência.

Os servidores já filiados ao Sindilegis poderão começar a usufruir do benefício a partir do dia 28 de outubro. Basta entrar em contato com o Sindicato para solicitar a adesão ao serviço, atualizando os dados cadastrais junto à entidade. Para isso, precisam se manifestar junto ao Sindilegis até o dia 30 de dezembro de 2019 e solicitar a adesão.

Esse prazo também serve para a inclusão de depedentes que, por sua vez, respeitando as regras acima, não precisarão cumprir o prazo de carência.

Para os servidores que ainda não são filiados, também será possível utilizar o serviço sem passar pelo período de carência, basta se filiar até o dia 31 de outubro.

O prazo foi negociado pelo Sindilegis para celebrar o aniversário do Sindicato e o Mês do Servidor. Após esse prazo, todos cumprirão carência de 90 dias.

A partir do dia 1° de janeiro, qualquer novo filiado ou dependente que fizer cadastro terá que esperar 90 dias para começar a usufruir do serviço.

Em todos os casos, o filiado deverá entrar em contato com o Sindicato para atualizar os dados cadastrais e inserir os dependentes. Ao realizar esse procedimento, o filiado garante o acesso ao aplicativo e/ou ao site, onde será possível marcar consultas, visualizar a rede credenciada e o prontuário da Hapvida, entre outras ações.

As instruções serão enviadas até o dia 25 de outubro para aqueles que realizaram a atualização.

Serviço odontológico
O filiado ao Sindilegis não pagará nada a mais para utilizar a Hapvida. Esse é um benefício para os filiados que contribuem para a manutenção da entidade e, neste caso, se estende também aos dependentes.

O plano foi feito sob medida a pedido do Sindilegis e compreende mais de 200 procedimentos gratuitos. Os procedimentos compreendem serviços como urgência/emergência, dentística, prevenção, periodontia, endondontia e cirurgia.

O agendamento poderá ser realizado partir do dia 28 de outubro diretamente na clínica de escolha do filiado. Caso o atendimento de urgência seja realizado em um local onde não haja dentista credenciado, é possível solicitar o reembolso diretamente com a empresa.

CANAIS DE ATENDIMENTO DO SINDILEGIS:
📲 Telefone: 3214-7300/7311   📱 Whatsapp: (61) 99932-9245
💻 E-mail: [email protected]