Servidor comissionado passa a ter opção de fazer empréstimo consignado

Uma articulação feita pelo Sindilegis, por meio do vice-presidente para o Senado, Petrus Elesbão, juntamente com o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado Federal, Rodrigo Brum, garantiu que um pleito antigo dos servidores comissionados fosse concretizado. A partir de agora, esses servidores poderão adquirir, junto ao Banco do Brasil, empréstimos consignados com as mesmas taxas ofertadas para os servidores efetivos da Casa.

Segundo Petrus Elesbão, esta é uma importante conquista para os comissionados. “Atualmente, esta é a melhor opção de empréstimo. Esperamos que os servidores façam bom uso desta oportunidade. Lembrando que, apesar das vantagens do empréstimo, o benefício tem que ser sempre bem administrado, para não virar uma bola de neve”, alertou.

O convênio entra em vigor esta semana. Para mais informações, os interessados devem procurar a agência do Banco do Brasil no Senado Federal.