Servidor da Câmara será árbitro nas competições de tiro esportivo das Olimpíadas e Paralímpiadas 2016

Policial Legislativo há sete anos, Kassius Guimarães tem uma longa e positiva história com alvos. Na última década, começou a levar o empunhar de armas para o lado do esporte. O ponto alto dessa trajetória chegou junto ao convite para ser árbitro das competições em tiros esportivos das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio 2016. Essa modalidade será a primeira a entregar as medalhas deste grande evento, que será vista em todo o mundo.

O servidor da Câmara dos Deputados já embarcou rumo ao Rio de Janeiro (RJ) com mais três árbitros brasilienses – para a mesma competição. No caso de Kassius, ele participará de todas as competições do estande de 10 metros, feminino e masculino.  Diante deste episódio, o árbitro olímpico não esconde a felicidade: “É um sentimento de muita emoção e responsabilidade. Participar e contribuir para a realização do evento máximo do esporte mundial é algo sem preço e como servidor da Câmara dos Deputados tenho que agradecer a Administração pelo apoio prestado”.

 

Numa longa história relacionada ao esporte, ele conta que resolveu se dedicar à prática após se tornar Policial Legislativo da Câmara dos Deputados, em 2009. “Foi somente depois do meu curso de formação que passei a levar o esporte mais a sério”.

Ele explica que, para os que não conhecem bem, a prova exige precisão máxima do atirador, além de concentração e autocontrole, já que o alvo dos competidores é de apenas 0,5mm de diâmetro, sendo que os 60 disparos devem ser feitos para acertar nesse minúsculo ponto. Além de entender, o Policial acredita que essa é uma forma de informar melhor a população sobre a total diferença entre o esporte e o mau uso de armas de fogo realizadas.

Para finalizar, Kassius destaca a importância da motivação de entidades representativas como Sindilegis no desempenho esportivo do servidor: “Ter uma entidade de classe que incentiva os filiados na prática de esportes é muito importante. Isso promove integração entre colegas, o bem estar dos servidores e o desenvolvimento social”. 

Tiro Esportivo – Na competição olímpica, nove atletas brasileiros – entre homens e mulheres – disputam as medalhas de bronze, prata e ouro.

 

Compartilhe:

Veja também: