Servidor Eduardo Aquino é condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo

O servidor da Câmara dos Deputados e filiado ao Sindilegis Eduardo Aquino foi condecorado, na manhã desta quarta-feira (26), em cerimônia realizada no Salão Negro, com a Medalha do Mérito Legislativo, oferecida anualmente pela Câmara dos Deputados.

A Casa concedeu o prêmio a autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos sociais, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Legislativo ou ao Brasil.

O servidor Eduardo Aquino, que é presidente do Comitê da Cidadania da Câmara dos Deputados desde 1994, presta um relevante serviço ao país por meio do trabalho de perfuração de poços artesianos em cidades que sofrem com a seca no nordeste do país. A campanha intitulada “SOS Nordeste – quem tem sede, tem pressa” já contemplou diversas cidades brasileiras.

“Eu não tenho palavras para expressar meu agradecimento. Primeiro a Deus por nos dar a existência e segundo pelo fôlego de nossas vidas. Sem este fôlego, fazemos o quê? Deus nos deu essa possibilidade de viver e fazer alguma coisa na Terra. Através de uma soma de esforços, hoje estou aqui representando as pessoas e entidades, como o Sindilegis, que acreditaram e apoiaram este projeto”, afirmou.

Por meio do Comitê de Cidadania, Aquino também está comprometido com o combate à fome e à miséria, a promoção da cidadania e a prestação de serviços sociais de relevância a comunidades carentes, como reformas de creches, orfanatos e doações a famílias carentes.

No bairro em que mora, o servidor da Câmara ainda desenvolve um trabalho de aproveitamento de madeira de móveis que são jogados na rua e no lixão para criação de peças novas. Os móveis servem tanto para uso próprio como para doações.

Medalha do Mérito

Criada em 1983, a premiação da Medalha do Mérito Legislativo acontece uma vez ao ano, geralmente nos meses de novembro ou dezembro, em data definida pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A solenidade é realizada em sessão especial e a entrega é feita pelo presidente da Casa e pelo segundo-secretário.

Compartilhe:

Veja também: