Servidor nas urnas: confira propostas de servidores públicos que concorrem a cargos eletivos nestas eleições

Fortalecer o serviço público significa ter uma presença marcante de servidores em cargos eletivos, seja no âmbito federal, estadual ou distrital. Para isso, é preciso votar consciente e pensar naqueles que defendem e entendem que o servidor público é fundamental para a realização das políticas públicas e na prestação de serviços essenciais à sociedade.

Pensando em construir uma base sólida e aumentar a representativa dos servidores públicos nos espaços de decisão, o Sindilegis realizou a campanha servidor nas urnas, em que oferece espaço aos servidores candidatos a algum cargo eletivo para se apresentarem a sociedade e aos colegas.

O Sindicato acredita ser importante ter servidores eleitos para fortalecer as lutas das categorias do serviço público, como a derrocada definitiva da PEC 32, denominada reforma administrativa, da recomposição salarial, da instituição da mesa de negociação coletiva e de políticas efetivas contra o assédio moral e sexual nas instituições.