Servidoras dão pontapé inicial e inauguram campo de futebol society do clube da ASTCU

Por Milena Abrahão

De forma descontraída e rompendo a tradição, no último dia 18, o campo society da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU) foi inaugurado pelo grupo feminino de futebol do TCU. Os times Branco e Vermelho, formados por servidoras e convidadas, disputaram duas eletrizantes partidas por cerca de duas horas. No primeiro jogo, o time Branco levou vantagem, fechando o placar em 3 a 0. Mas a equipe adversária pediu revanche e definiu o resultado do segundo confronto em 4 a 2.

Questionadas sobre a sensação experimentada ao participarem de uma ação que tradicionalmente é voltada para os homens, as servidoras-atletas enalteceram a atitude da Diretoria da ASTCU. Estamos nos sentindo prestigiadas por termos sido convidadas para inaugurar o campo de futebol society, o qual, aliás, ficou excelente! Se nos deram essa bela oportunidade, por que não aproveitá-la até mesmo para jogarmos outras partidas no clube?, salientou Renata Couto. é um sentimento de valorização, além de ter sido superdivertido. Dessa vez, inverteram-se os papéis, e os homens foram os espectadores, enquanto as mulheres brigavam em campo, divertiu-se Alessandra Santos, atacante da equipe do tribunal.

Paralelamente, as jogadoras também mencionaram um rol de contribuições proporcionadas pela prática de esportes: cultivo de um ambiente de trabalho mais saudável, leve e produtivo; oportunidade de conhecer colegas de áreas diversas e, assim, dissolver preconceitos; manutenção da saúde e da qualidade de vida; relaxamento.

De acordo com o presidente, Regis Machado, a estratégia que resultou nessa ação, e que vem sendo executada paulatinamente, é a de fomentar a presença feminina no clube, incentivando que, além dos homens com seu já tradicional futebol, também mulheres e crianças usufruam mais daquele espaço. O clube da ASTCU está ficando muito agradável para um programa familiar de final de semana, por exemplo. A pedido das mamães, inclusive, estamos estudando a instituição de uma brinquedoteca, que certamente será um sucesso, arrematou.

Para o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, muito nos alegra que a ASTCU, essa grande parceira do sindicato, agora presenteie os servidores do Legislativo e do TCU com o melhor campo de futebol society de Brasília. Ele disse, ainda, que o espaço certamente será um ponto de encontro e de confraternização entre servidores, familiares e amigos. Nossas peladas agora serão em grande estilo, em gramado com padrão Fifa de qualidade, fator essencial para a realização dos jogos de alto nível que teremos nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas 2017, avaliou Elesbão.

Disponibilização do campo society e Olimpíadas dos Tribunais de Contas 2017

A ASTCU colocou o campo à disposição dos servidores para realizarem treinos e para praticarem o esporte para lazer. Por sua vez, a servidora e capitã do time de futebol do TCU, Alessandra Santos, conclamou as mulheres para participarem das príximas Olimpíadas dos Tribunais de Contas, que, neste ano, acontecerão em Brasília, entre os dias 28/10 e 2/11. E a servidora Renata Couto emendou: O esporte coletivo é feito de pessoas que se complementam e a intenção é confraternizar. As Olimpíadas podem nos proporcionar inúmeras recompensas nesse sentido. Não é preciso técnica, mas vontade e disposição para jogar. Participem, servidoras!

Modalidades desportivas oferecidas: futebol society, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia, tênis de campo, tênis de mesa, corrida (5 e 10 km), pesca esportiva, beach tennis, tiro esportivo, basquete, natação, bocha, boliche, dama, dominí, futevôlei, pebolim, pôquer, truco, sinuca e xadrez. Para informações detalhadas, acesse o site www.otc2017.com.br ou entre em contato com as coordenadoras: Lívia Fernanda (geral), 99555-3355; Manuela Faria (basquete), 98306-9496; Alessandra Santos (futsal), 98635-9627; Patrícia Maria Corrêa (natação), 99912- 4814; Aline Ferreira (vôlei), 98106- 0860.

1º Torneio Society 2017 da ASTCU

No príximo dia 25 de junho, o clube da ASTCU sediará seu 1º Torneio de Futebol Society, apís a inauguração do campo, entre times formados pelas Secretarias do Tribunal. A taxa de inscrição será de R$ 20 por atleta. Mais informações com Alison Souza: [email protected].

Compartilhe:

Veja também: