Servidores participam de recadastramentos do Senado

Realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado (SEGP), confraternização mensal para recadastramento possibilita integração e atualização cadastral da Casa

Os aposentados e pensionistas do Senado Federal tiveram, mais uma vez, a oportunidade de se reencontrarem e celebrar os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro. A Diretoria-Geral do Senado, em parceria com o Sindilegis, Assissefe e a Assefe, promoveu, na tarde desta sexta (23), mais uma edição da confraternização mensal para o recadastramento dos servidores inativos. O evento ocorreu na sede do Sindicato.

Em uma tarde aprazível, com comes e bebes, música e dança, os aposentados receberam brindes, participaram de sorteios e tiveram, à disposição, profissionais que realizaram exame de bioimpedância, além de aferir pressão.
“Os aposentados são ativos e cheios de vida. Eles são colegas que estão apenas afastados. É um momento de reaproximação, e eles sentem esse carinho no momento em que quatro grandes entidades, o Sindilegis sendo uma delas, se unem para dar um abraço coletivo nessas pessoas”, afirmou Paulo Meira, diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas do Senador (SEGP).

Ganhadora de um dos produtos sorteados, Silma Ayres, 67 anos, sensibilizada com a beleza do momento, se tornou filiada ao Sindilegis: “É um momento muito bonito, de reencontro e confraternização. Não era filiada e percebi que tenho muito a ganhar. Essa festa mostra que há grandes benefícios”.

O aposentado do Senado Federal Florian Madruga não deixa em participar do “Programa Reencontro” sempre que pode: “É uma iniciativa louvável, pois faz com que o servidor aposentado continue lembrando que serviu ao Senado. Com esse congraçamento, voltamos ao ambiente de trabalho, mas de forma descontraída, contando antigas histórias e escutando novas”.