Servidores aposentados participam de recadastramento do Senado

Realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado (SEGP), confraternização mensal para recadastramento possibilita integração e atualização cadastral da Casa

Os aposentados e pensionistas do Senado Federal se encontraram, mais uma vez, para celebrar os aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro e março e realizar o recadastramento anual. A Diretoria-Geral do Senado, em parceria com o Sindilegis, a Assissefe e a Assefe, promoveu, na tarde da última sexta-feira (22), mais uma edição do recadastramento dos servidores aposentados da Casa. O evento ocorreu na sede do Sindicato, na 610 sul de Brasília (DF).

Foto: Antônio Pinheiro/Senado Federal

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, esteve presente no evento e garantiu que irá sempre atuar para oferecer o melhor aos servidores ativos e aposentados: “Nossa casa estará sempre aberta para este tipo de parceria. Vamos buscar aprimorar e fazer sempre mais para promover aos nossos colegas bons momentos como esse. Vamos dar a eles tudo o que podemos oferecer de melhor”.

Em uma tarde agradável, com comes e bebes, música e dança, os aposentados participaram de sorteios, receberam brindes e tiveram, à disposição, profissionais que realizaram exame de vista, bioimpedância, medição de percentual de gordura, além de aferição de pressão.

“Recomeçamos mais um ano com nosso projeto de integração, confraternização e relacionamento com os servidores inativos trazendo serviços que podem auxilia-los em uma melhor relação com o Senado, como o SIS e a gestão de pessoas da Casa”, disse a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, que também apresentou uma novidade que deixou os pensionistas animados. “Agora, os pensionistas terão crachá que irá facilitar a entrada deles no Senado”, disse.

Aproveitando a presença dos servidores aposentados e pensionistas, a gerente do núcleo de Defesa do Servidor do Sindilegis, Carolina Augusta, utilizou o momento de fala para pedir apoio na luta contra a reforma da Previdência. O Sindilegis tem se unido a outras entidades a fim de questionar a PEC 06/19, que prejudica diretamente servidores e trabalhadores do Brasil. Um dia antes do recadastramento, no mesmo local, a Fonacate realizou um curso voltado para jornalistas com o tema “Desmistificando a Reforma da Previdência”. O Sindilegis apoiou e recebeu o evento em sua sede.

Além disso, foram apresentados benefícios oferecidos pelo Sindicato aos filiados, como a consultoria jurídica – Consulegis, a clínica odontológica – Odontolegis, os descontos concedidos pelo Legis Club Brasil e o atendimento dos contadores que, focados na Declaração do Imposto de Renda, tem atendido também nas Casas e virtualmente, para os servidores que residem nos estados.