Servidores das Casas Legislativas e do TCU podem participar de oficina de meditação gratuita

Desde o dia 12 de agosto, Pró-saúde oferece aulas de meditação para garantir uma melhor qualidade de vida aos servidores e funcionários da Câmara, do Senado e do TCU.

O projeto Saúde Integral, realizado pelo Programa de Assistência à Saúde dos Servidores da Câmara dos Deputados (Pró-Saúde), oferece aos servidores e funcionários da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU oficina de meditação vipassana com o objetivo de proporcionar um bem estar físico, emocional, mental e social. As práticas de meditação, conduzidas pela psicóloga Ângela Lins, acontecem toda segunda–feira, no auditório Nereu Ramos, das 12h30 às 13h15. O evento é aberto e gratuito, sem limitação de vagas. Para participar, basta acessar o link de inscrição: http://bit.ly/2YR4z23.  A oficina de meditação tem o apoio do Sindilegis e vai até o dia 16 de dezembro.

O projeto visa alinhar-se à nova Política de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho da Câmara dos Deputados, que dentre os seus objetivos tem o de proporcionar a prevenção à saúde de seus servidores. Diversas pesquisas garantem a eficácia da técnica Vipassana no suporte terapêutico de pacientes com dor crônica, depressão, ansiedade, insônia de outros problemas.

Vipassana, também conhecida como Mindfulness ou Plena Atenção, é uma prática de meditação que exercita a atitude de prestar atenção ao que acontece no momento presente, com curiosidade e bondade. Essa atenção traz entre outros benefícios consciência sobre pensamentos, sentimentos e padrões de comportamento, melhores respostas aos desafios da vida e cuidado consigo e com outros.

Benefícios:

Aumento da capacidade de concentração

Redução do estresse

Proteção do cérebro

Diminuição do envelhecimento das células e do desenvolvimento de determinada patologias associadas à velhice

Melhora das relações interpessoais e aumento da imunidade.

Serviço:

Período: de 12/08 a 16/12

Horário: das 12h30 às 13h15

Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara do Deputados

Mais informações: saude.integral@camara

Inscrições pelo link: http://bit.ly/2YR4z23

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Veja também: