Além do tempo frio, os meses junho e julho são famosos por serem a época no ano que acontecem as tradicionais festas religiosas. Os arraiás tomam conta do país inteiro, desde grandes eventos até festas de escritórios. Foi pensando em promover momentos de alegria e confraternização para cerca de 200 pessoas que o Prodasen realizou, na última sexta-feira (26), a sua tradicional festa de São João. O evento teve a participação de servidores, familiares, colaboradores, além da Diretoria do Sindicato.
Na ocasião, não faltou muita comida típica, bandeirolas, barraquinhas de jogos e música ao vivo. O vice-presidente do Sindilegis para o Senado, Petrus Elesbão, presente à festa, destacou que o evento foi um momento importante de confraternização, pois permitiu que os servidores deixassem a correria do dia a dia e o estresse do trabalho para aproveitarem momentos de alegria. “O Sindilegis é parceiro do Prodasen e, como todos os outros anos, não poderia ficar de fora. Essa confraternização permite um total entrosamento entre colegas e famílias, o que o é fundamental para o bom andamento do trabalho”, disse.
Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Prodasen (Ascip), Pedro Eneas Mascarenha, as Coordenações do Prodasen se organizaram em barracas para ofertar as comidas típicas da festa. “Este tipo de evento é fundamental para melhorar o clima organizacional do nosso órgão. Ele cria uma atmosfera de integração entre os colaboradores, além de ser uma ótima oportunidade de trazer os familiares para conhecer o local de trabalho”, disse. Isso tudo , segundo Mascarenhas, vai em direção aos conceitos modernos de gestão de pessoas.
O servidor contou ainda que sempre que solicitado, o Sindilegis é parceiro do Prodasen e da Ascip. “Isso é fundamental para estreitar a relação entre sindicato e servidor, fortalecendo a presença do Sindilegis como representante dos servidores do Legislativo”, falou.
Valorização e bem – estar
Para o servidor Pabblo Cardelino Ghobad, o ativo mais importante do Senado Federal (e no caso mais específico, do Prodasen) são as pessoas. “Acho importantíssimo que se valorize o bem-estar e a satisfação de cada um em seu ambiente de trabalho. E o bom convívio social, interação e integração das pessoas faz papel central”, revelou.
Este ano, o servidor teve a oportunidade de colaborar bastante com a festa junina. Ele participou da barraca do milho, ocasião em que pode servir curau, milho cozido, pamonha e outras iguarias. “Foi uma grande oportunidade, pois pude conhecer as famílias dos meus colegas de trabalho e nos aproximar de forma gratificante. A festa faz com que enxerguemos além do corpo funcional do Senado Feral, e nos simpatizemos com as pessoas”, comentou.