Simpósio discute sistema de conteúdo Plone, utilizado pelo governo brasileiro e pelo Senado Federal

No dia 18 de novembro, das 9h às 17h, o Instituto Sezerdello Corrêa (ISC), no Tribunal de Contas da União (TCU), será palco do Simpósio Sul-Americano de Plone – que é um sistema de conteúdo de código aberto. A comunidade Plone da América do Sul irá se encontrar para trocar experiências, repercutir a Plone Conference e conhecer a Plone 6, a versão mais moderna do sistema.

O Plone é um sistema de gestão de conteúdo livre, seguro e acessível, desenvolvido e mantido pela comunidade Plone (comunidade global, ativa e amigável) e protegido pela fundação Plone (organização sem fins lucrativos com sede nos EUA). O sistema tem forte presença no Brasil e é utilizado pelo governo brasileiro, nos sites “gov.br” e “serpro.gov.br”, no Senado Federal, em “senado.leg.br”, e na Justiça Eleitoral, em justicaeleitoral.jus.br.

O Simpósio terá a participação de membros da comunidade PloneGov-Br, do ILB/Interlegis, e de representantes de alguns dos mais importantes usuários de Plone no pais. Para participar presencialmente, é preciso se inscrever pelo link https://sindilegis.org/Inscriçãoaqui. Mas corra, as vagas são limitadas. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Plone no YouTube no link https://youtu.be/cdUQuwnqIZc

9h00 – 9h20Abertura do evento
9h20 – 10h00Conheça o Plone 6Érico Andrei, Plone Foundation
10h00 – 10h40Plone nas Eleições 2022André Clímaco e Lucas Aquino, TSE