Sindilegis abre inscrições para Coral Infantojuvenil

Afinação, ritmo e disciplina. Qual pai ou mãe nunca sonhou em ver seu filho realizando apresentações memoráveis, que arrancam lágrimas e aplausos da plateia? Buscando contribuir com a evolução das crianças, o Sindicato, em parceria com o maestro Antônio Sarazate, abrem vagas para o Coral Infantojuvenil do Sindilegis.

Os ensaio ocorrerão todos os sábados, das 16h às 17h, no Centro de Atividades Sociais do Sindicato, localizado na 610 Sul. Além dos ensaios para apresentações, os pequenos ainda aprenderão técnicas de voz, respiração e postura. As inscrições são gratuitas e abertas exclusivamente para filhos de filiados.

De acordo com o maestro Sarazate, a contribuição que a música pode ofertar para as crianças vai além do simples aprender cantar, atingindo outras áreas da vida dos pequenos como criatividade, autoexpressão, disciplina e autoestima. A música favorece ainda a interação social positiva.

“Para uma criança que é muito tímida, a música vem como uma ferramenta para auxiliá-la a interagir melhor com o meio de convívio e com outras crianças. O canto ainda aguça outras áreas do cérebro, desenvolvendo uma inteligência que não se limita à musical, mas promovendo melhorias das crianças como um todo”, assegura o maestro responsável pelo projeto.

O grupo será formado por crianças de 8 a 13 anos e as vagas são limitadas. Para as inscrições, os responsáveis e as crianças devem comparecer ao Centro de Atividades Sociais no dia 24 de setembro, munidos de documentos pessoais e carteirinha do Sindilegis. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 99975-8534.