Sindilegis alerta para novo golpe contra aposentados e pensionistas

Estelionatários enviam carta com informações sobre reembolso de valores pagos relativos à RPPS; caso tenha recebido entre em contato imediatamente com a Consulegis e não efetue nenhum pagamento

Atenção, servidores: uma quadrilha de estelionatários tem enviado correspondência para servidores públicos aposentados e pensionistas com novo golpe na praça.

Filiados ao Sindilegis receberam uma carta informando que, supostamente, tinham direito a um reembolso de valores pagos ao Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Federais. Contudo, não existe fundo de previdência do regime próprio, não cabendo, por conseguinte, restituição. Vale lembrar que o sistema que rege os servidores é mantido por solidariedade: servidores da ativa pagam para servidores aposentados e assim sucessivamente.

No documento, os estelionatários informam que o filiado tem direito a uma restituição de R$ 79.614,20; contudo, para recebê-la, é necessário pagar um depósito antecipado no valor de R$ 3.300,00, mais uma taxa para cadastro bancário e impostos, o que perfaz o montante de aproximadamente R$ 9.000,00. Além disso, o remetente da correspondência – Centro Administrativo dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – também não existe.

Caso você tenha recebido alguma comunicação nestes moldes, não efetue nenhum pagamento e entre em contato imediatamente com a Consultoria Jurídica do Sindicato por meio dos telefones 61) 99148-5498 ou para (61) 99964-9591.