Sindilegis alerta servidores comissionados sobre ação dos descontos previdenciários

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, fez um alerta aos servidores comissionados da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre seus direitos relacionados à ação dos descontos previdenciários. O presidente enfatizou a necessidade de os servidores procurarem o Sindilegis para garantir a defesa de seus direitos.

Em relação aos descontos previdenciários, mais de 1.250 servidores comissionados já tiveram suas ações impetradas e, em alguns desses casos, já possuem decisões favoráveis. Os servidores que obtiveram sucesso na ação devem começar a receber os valores devidos entre o final de outubro e o início de novembro.

Alison Souza reforçou a importância de os servidores que ainda não aderiram à ação procurarem o Sindilegis o mais rápido possível, garantindo assim que seus direitos também sejam resguardados. O sindicato está com uma equipe especializada circulando pelos corredores das Casas Legislativas, às terças e quartas-feiras, para oferecer orientações e sanar dúvidas sobre o tema.

Outro ponto destacado pelo presidente foi a atuação de escritórios de advocacia que não possuem ligação com o Sindilegis e que, de maneira despreparada, têm tentado captar clientes interessados na ação dos descontos previdenciários. Alison Souza pediu aos servidores que fiquem atentos e evitem procurar escritórios que não sejam os oficialmente contratados pelo Sindilegis, onde terão maior segurança e confiança de que seus direitos serão defendidos da melhor forma possível.

Para mais informações ou para aderir à ação, os servidores comissionados podem entrar em contato com o núcleo jurídico do Sindilegis pelo telefone (61) 3214-7300, opção 1.

Compartilhe:

Veja também: