Sindilegis apoia as comemorações do Dia das Crianças da Assefe, Astcu e Ascade

Um dia de muita alegria! Assim foi 12 de outubro, data quando se celebra o Dia das Crianças. Como não poderia deixar de ser, a celebração foi com festa, sendo que uma delas foi promovida pela Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe), em parceria com o Sindilegis. A Associação também aproveitou para comemorar o seu 48º aniversário de fundação. A ação contou com uma vasta programação para os pequenos, suas famílias e convidados.

Para iniciar as comemorações, o vice-presidente do Sindilegis para o Senado Federal, Petrus Elesbão, juntamente com José Maurício, presidente do Conselho Deliberativo da Associação e o ex-presidente do Clube, Joubert Sant’Anna, hastearam a bandeira nacional, do Distrito Federal e da Assefe. Na oportunidade, foi reinaugurada a galeria de ex-presidentes da Associação, momento de emoção para os presentes.

“O Sindilegis, como uma entidade que acredita num futuro melhor, fez questão de apoiar todos esses eventos, pois sabe que é necessário que a criança se sinta amada, cuidada e zelada, não somente pelos pais, mas também pela sociedade. Fizemos nossa parte e continuaremos nessa missão!”, destacou Petrus.

Na sequência, um jogo amistoso entre os Veteranos da Assefe x Equipe Assefe animou a torcida com um resultado de 2 a 1, com vantagem para os veteranos. Mas, na avaliação dos atletas, o que valeu mesmo foi a confraternização e o reencontro com os antigos amigos.

Para os homenageados do dia, a programação foi vasta de brincadeiras, banho de piscina liberado, gincanas, cama elástica, futebol de sabão, tobogã, piscina de bolas, brinquedoteca e distribuição de cachorro-quente, pipoca, picolé e água de coco para hidratar. Das 10h às 17h, a criançada não ficou parada. Além disso, o Clube da Assefe estava enfeitado com balões coloridos, o que agradou a todos.

De acordo com Milena (9), filha de um servidor do Senado Federal, foi um dia de muita diversão. “Acordei cedo para brincar muito com os meus amigos nas gincanas e, principalmente, [para] ser sorteada com uma bicicleta”.  Vale destacar que a garotada foi acompanhada por monitores durante toda a comemoração.

As apresentações infantis tiveram início com o Mágico Bruno, depois uma animação para lá de divertida com o performático Tio André e um grand finale com apresentação circense internacional da Caravana Circo Rebote, o que deu o tom da festa. Finalizando o dia, os sortudos levaram para casa as novas bicicletas.

Confira aqui as fotos da festa do Dia das Crianças na Assefe.

Dia das Crianças na ASTCU

A festa do Dia das Crianças promovida pela ASTCU, em parceria com a Auditar e com o Sindilegis, também foi um sucesso. O clima era de descontração, entretenimento e confraternização entre as crianças e os pais, que se divertiram das 10h às 16h. O evento ainda contou com a presença de um animador infantil, que organizou um divertido jogo de futebol, e com muitas comidinhas que os pimpolhos adoraram: cachorro-quente, pipoca, picolé, algodão doce, refrigerante e um kit guloseimas. Os adultos saborearam diversos petiscos no bar,que recentemente passou por reforma.

Dia das Crianças na Ascade

Na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), o Dia das Crianças não foi diferente. O Ascade celebrou, com apoio do Sindilegis, com o famoso desenho infantil dos Minions. Mais de mil familiares compareceram ao evento que contou com vários brinquedos infláveis, parquinho, distribuição de doces, sorteios de brindes, e a animação do teatro de bonecos Caravana. As crianças puderam se divertir até tarde e saíram de lá com o sorriso no rosto, ainda que com a energia esgotada.

Para saber mais – O Dia das Crianças no Brasil foi criado em 1924, por Galdino do Valle Filho, que na época era deputado federal. Porém a data só passou a ser comemorada em 1960, após uma promoção criada pela Fábrica de Brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson, chamada “Semana do Bebê”.