Sindilegis apresenta emendas ao PLDO para buscar destravar recomposição salarial aos servidores

O Sindilegis protocolou esta semana sete emendas ao PLN nº 5/022, que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2023. O objetivo com essa estratégia é que, caso aprovadas, as emendas possam destravar empecilhos na referida lei que impedem atuais tratativas de recomposição salarial e reajuste dos servidores no ano que vem. O prazo de apresentação de emendas se encerra hoje, quinta-feira (23), às 18h.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, esteve reunido no dia 9 de junho com o senador Marcos do Val (Podemos-ES), relator do projeto, para discutir sugestões ao texto. Você pode rever a matéria aqui.

Além disso, visitou diversos deputados e senadores nos dias 21 e 22 de junho para solicitar apoio às emendas apresentadas. Cabe agora ao relator a decisão de acatar ou não as sugestões do Sindicato; nesse sentido, a diretoria já está trabalhando para que isso ocorra por meio de conversas com a equipe técnica do senador.

O conjunto de sete minutas de proposição de emendas modificativas, supressivas e aditivas sugeridas pelo Sindilegis pode ser conferido aqui e aqui, esta última tendo sido protocolada hoje.