O Sindilegis, ASAP-TCU e Auditar, protocolaram nesta quinta-feira (11) uma petição dirigida ao presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, solicitando o pagamento do Adicional de Especialização e Qualificação (AEQ) aos servidores aposentados.
Segundo as entidades, a lei que instituiu o AEQ prevê expressamente o pagamento do adicional aos aposentados. Os dirigentes pedem que o presidente do TCU tome as providências cabíveis para que se faça justiça aos servidores.
“A lei prevê o pagamento do AEQ para os aposentados e nós realmente precisamos, aqui, fazer um apelo ao presidente Bruno Dantas para que faça cumprir a lei e os servidores tenham seu direito garantido.”
Antônio Newton, presidente da ASAP-TCU, reforçou a importância da mobilização das entidades para garantir o direito dos servidores aposentados. “Vamos entrar com uma petição, junto ao presidente, no processo que está cuidando do Adicional de Especialização e Qualificação para ver se conseguimos resolver essa situação “, disse Newton.
Confira vídeo com os dirigentes: