Sindilegis celebra 51 anos da Assefe

Dia ensolarado, música boa, comida e muita diversão: assim foi a comemoração dos 51 anos da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe), que foi realizada na última sexta-feira (7), na sede da entidade. Enquanto os pais se divertiam, brinquedos infláveis e piscina lotada garantiram a alegria das crianças. A parte musical ficou por conta da dupla Léo Marques e Kauã, Banda DF3, entre outras atrações.

O presidente do Sindilegis e ex-presidente da Assefe, Petrus Elesbão, prestigiou a cerimônia em celebração à parceria entre o Sindicato – que completa 30 anos em 2018 – e a Associação. Petrus ressaltou que, além de ser uma opção de lazer para os colegas do Senado, a Assefe já foi palco de muitas reivindicações e de luta dos servidores: Foi aqui no clube que surgiram muitas ideias que hoje conseguimos colocar em prática no Senado. Então, além de cumprir o seu papel de proporcionar qualidade de vida, esporte, lazer e confraternização com amigos e familiares, foi ainda um local de mobilização e reivindicações antes do nascimento do Sindilegis.

O senador Hélio José (Prís-DF) esteve presente na comemoração e pontuou a importância da Assefe para os servidores do Senado Federal: O clube possui uma grande estrutura, temos creche, quadras, esportes para os associados e seus dependentes. é bom demais ver a evolução daqui, quando penso no início da Assefe, jamais imaginaria que ela se tornaria um dos maiores clubes de Brasília.

Ao final da festa, os sícios ainda foram contemplados com sorteio de televisão, bicicleta, fritadeira e vouchers para o restaurante Don Durica.