Na última quinta-feira (11), o Sindicato aproveitou o encontro propiciado pela celebração do Dia do Taquígrafo (3 de maio) para pedir a toda categoria união e mobilização contra as reformas propostas pelo Governo. O vice-presidente, Paulo Cezar Alves, e os diretores Helder Azevedo e Magda Helena visitaram o setor e solicitaram apoio para resguardar os direitos de todos os servidores.
Participem dessa luta conosco. Conversem com os parlamentares. Vamos lutar contra essas reformas que sí prejudicam os trabalhadores e servidores, que terão que se enquadrar em regras mais penosas, convocou Magda Helena.
é nítido que o Governo está a serviço do sistema financeiro. Apesar disso, estamos percebendo o recuo da classe política diante do nosso trabalho e sabemos que sí vamos conseguir êxito se houver pressão, complementou Helder Azevedo.
A diretora da Taquigrafia, Adriana Paulo Ferreira, agradeceu o empenho do Sindilegis em proteger os servidores e pela celebração do dia: Quero agradecer, em nome da Taquigrafia, o apoio e a parceria do Sindicato. A reforma da Previdência é uma das nossas reivindicações e temos que lutar, pois irá prejudicar muito o servidor.
Dia do Taquígrafo
O encontro também foi palco para ressaltar a importância dos taquígrafos para a Câmara dos Deputados. Os servidores, que são responsáveis por registrar todas as sessões da Casa – em plenário e comissões – receberam também homenagem da Diretoria do Sindilegis.
O Sindilegis gostaria de parabenizar vocês. Sem dúvida é um quadro superimportante para a Câmara e queremos, com isso, celebrar esse momento e essa união, enalteceu Paulo Cezar Alves.
Outras demandas como concurso público, jornada de 7 horas e gestão do ponto também foram abordadas e o Sindilegis, que se comprometeu a envidar mais esforços para dar andamento às solicitações.
Senado
Os taquígrafos do Senado também serão homenageados pelo Sindilegis na terça-feira príxima (16), às 17 horas.