Sindilegis confirma participação na OTC que ocorrerá em outubro, na região norte do País

Os jogos da Olimpíada dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC Verde), que neste ano serão sediados em Manaus, entre os dias 14 e 20 de outubro, contarão com integral apoio do Sindilegis. Seguindo as orientações estatutárias, a entidade apoiará o evento, que visa estimular a qualidade de vida do servidor e a confraternização entre colegas.

Para tratar dos detalhes, no último dia 25 de abril ocorreu uma reunião em Brasília, que reuniu o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, o presidente da ANOSTC, Evandro Arruda, o diretor administrativo do Sindilegis e vice-presidente da ANOSTC, Alison Souza, e os coordenadores para modalidades esportivas femininas e masculinas, Patrícia Maria Corrêa, Livia Fernanda e Reginaldo Coutinho. O encontro foi para discutir a participação da delegação do TCU na OTC.

Na ocasião, Evandro Arruda (TCE-PR) fez um convite ao Sindilegis para participação da entidade representativa no IV Congresso de Auditoria Externa, evento técnico que acontece no dia seguinte à abertura da Olimpíada. O tema a ser debatido deve estar vinculado às atividades do Sindicato. “Retorno ao Paraná satisfeito com os desdobramentos da reunião. O Petrus confirmou sua presença e apoio ao evento e afirmou que irá participar do Congresso”, enfatizou Arruda.

Alison Souza também ressaltou que o momento olímpico é, primordialmente, de união e de confraternização. Ele ainda avaliou que o espírito de competitividade entre atletas existe, mas disse não ser esse o propósito predominante de uma Olimpíada dos Tribunais de Contas. “Espero que esse encontro seja repleto de alegrias para todos os servidores e aproveito o ensejo para ratificar o total apoio do Sindilegis e da ASTCU, mais uma vez, a esse belo evento”, concluiu o dirigente.

Modalidades para todos os gostos
A Olimpíada dos Tribunais de Contas do Brasil oferecerá aos participantes atividades desportivas diversas, tais como: basquete, voleibol de praia e indoor, futevôlei, beach tennis, tênis de campo e tênis de mesa, futebol society e de salão, corrida de 5km e de 10km, tiro esportivo, natação, pebolim, pôquer, bocha, boliche, dama, dominó, sinuca, xadrez, truco, pesca esportiva.
É a primeira vez que uma OTC ocorrerá na região Norte do país, no período em que se comemora o aniversário de 69 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Além disso, o evento, que neste ano é apenas do Brasil, não deixou de fora os servidores-atletas uruguaios que manifestaram o interesse em participar dos jogos.