Sindilegis convida filiados para lançamentos de três obras sobre relações de trabalho e transferência para o exterior

No dia 12 de maio, quinta-feira, haverá mais uma noite literária no Restaurante Carpe Diem, na 102 Sul. Com a presença dos autores, serão lançadas três obras analíticas de assuntos de interesse geral.

A professora de Direito do Trabalho Ana Virgínia Moreira Gomes e o advogado trabalhista norte-americano Stanley Arthur Gacek farão o lançamento de Sistemas de Relações de Trabalho: Exame dos Modelos Brasil-Estados Unidos, onde fazem uma comparação dos dois sistemas sindicais sob um foco específico: o déficit democrático de ambos os regimes de direito sindical em relação aos princípios da OIT de liberdade sindical e negociação coletiva. Baseado em obra anterior, publicada em 1994. O livro anterior é republicado nesta edição, mas com um posfácio completo e extenso, traçando o desenvolvimento de ambos os sistemas ao longo dos últimos 21 anos.

Outra obra, de fundamental importância para a compreensão da imigração no país, é O Estrangeiro no Brasil, que reúne comentários de autoridades renomadas e artigos de diversos estudiosos do tema.

Trata-se de uma edição comemorativa, publicada em três línguas, português, inglês e espanhol. Foi coordenada pelo presidente do Grupo Emdoc, João Marques da Fonseca Neto, que estará presente ao lançamento.

A terceira obra, Transferência para o Exterior: Europa, BRICS e África, também é de responsabilidade do Grupo Emdoc. E tem um de seus capítulos escrito pelo professor da Universidade de Brasília, Ricardo Wahrendorff Caldas. O livro trata de um fenômeno que surgiu a partir da década de 90 e que se intensificou nos últimos anos: a transferência de brasileiros para o exterior.

A alta qualificação dos profissionais brasileiros, a solidificação do Brasil no cenário econômico mundial, entre outros fatores, inspirou a publicação dessa obra, que traz informações importantes e dicas a serem usadas nas expatriações de profissionais para os países da Europa, BRICS e África.

Sobre as três obras:

Sistemas de Relações de Trabalho: Exame dos Modelos Brasil-Estados Unidos: Trata de uma comparação dos dois sistemas sindicais sob um foco específico: o déficit democrático de ambos os regimes de direito sindical em relação aos princípios da OIT de liberdade sindical e negociação coletiva. Baseado em obra anterior, publicada em 1994. O livro anterior é republicado nesta edição, mas com um posfácio completo e extenso, traçando o desenvolvimento de ambos os sistemas ao longo dos últimos 21 anos, escrito pela professora de Direito do Trabalho Ana Virgínia Moreira Gomes e o advogado trabalhista norte-americano Stanley Arthur Gacek.

O Estrangeiro no Brasil: Trata-se de uma edição comemorativa, publicada em três línguas, português, inglês e espanhol, coordenada pelo presidente do Grupo EMDOC, João Marques da Fonseca Neto, onde reúne comentários de autoridades renomadas e artigos de diversos estudiosos do tema.

Transferência para o Exterior: Europa, BRICS e África: Trata de um fenômeno que surgiu a partir da década de 90 e que se intensificou nos últimos anos: a transferência de brasileiros para o exterior, também coordenado pelo Grupo EMDOC, e tendo um de seus capítulos escrito pelo professor da Universidade de Brasília, Ricardo Wahrendorff Caldas.

Serviço:

Data: 12 de Maio de 2016, quinta-feira

Local: Carpe Diem – 102 sul – Brasília/DF

Preço para Lançamento: O KIT com as 3 obras serão vendidos por R$50 reais, e o valor total da arrecadação na data do Lançamento será revertido para a Abrace.

Sobre a Abrace: tem como missão prestar assistência social a crianças e adolescentes com câncer e hemopatias, e suas famílias, visando à qualidade de vida e garantir o acesso a melhores condições de tratamento.

Mais informações:

Telefone: (61) 84128677