Sindilegis dá as boas vindas aos novos servidores da Câmara dos Deputados

O Sindilegis participou, nesta quarta-feira (27), da ambientação de 84 novos servidores da Câmara dos Deputados. O evento aconteceu no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor). A ambientação é uma oportunidade para os dirigentes do Sindicato apresentarem aos servidores a importância da luta sindical e os benefícios oferecido para os filiados, como a clínica Odontolegis e a Consulegis, além do clube de benefícios dos Legis Club Brasil e os pleitos de luta do Sindicato no Congresso Nacional e no Poder Judiciário.

O vice-presidente do Sindilegis para a Câmara dos Deputados, Paulo Cezar Alves (Paulinho), deu as boas vindas aos novos colegas e apresentou o foco do trabalho desenvolvido pela entidade há 27 anos. “Lutamos muito pela nomeação de cada um de vocês, e vamos continuar, tendo em vista que corremos um grande perigo de ter nossos setores prejudicados diante da não reposição dos cargos de aposentados. Tivemos que convencer a Mesa Diretora da Casa da importância da renovação do corpo técnico. Nos próximos 4 anos, vamos ter 1.200 servidores aposentados. Se não abrirem concurso público e não houver nomeação, vamos ficar com um quadro muito enxuto”, enfatizou.

Durante a cerimônia, os servidores tiveram a oportunidade de conhecer melhor os serviços prestados pelo Sindilegis, como o atendimento gratuito e de qualidade da clínica odontológica Odontolegis, a estrutura jurídica da Consulegis e os diversos convênios do Legis Club Brasil.

A nova servidora da Câmara dos Deputados, Lucélia Oliveira, se filiou ao Sindicato e afirma que o motivo é a luta que deve ser travada daqui para frente como servidores. Além disso, ela destacou o sentimento de alegria e a expectativa diante da nomeação: “Hoje vamos ver nosso local de trabalho divulgado, o que nós não sabemos ainda e estamos numa expectativa muito grande. Estamos muito empolgados, afinal, foram 3 anos de espera para a nomeação”.

“Essa primeira recepção que o Sindicato dá aos servidores é sempre muito importante, uma vez que eles precisam conhecer a entidade que congrega e luta por eles. Todas as conquistas que temos até aqui é graças ao Sindicato. Tanto é que eles foram atraídos para realizar o concurso e chegaram até aqui por causa da vitória do Sindilegis para valorizar e melhorar o ambiente e as condições de trabalho do servidor”, destaca o diretor de Aposentados e Pensionistas, Ogib Teixeira.

Vindo do Ministério do Planejamento, o novo Técnico Legislativo da Câmara dos Deputados, Cidney Carrasquel, não escondeu a euforia diante da posse: “Agora o meu sentimento é de alegria e vontade de mostrar serviço, de fazer acontecer, porque realmente lutamos muito para chegar até aqui. E como novo filiado espero que o Sindicato não deixe a carreira morrer, mas nos represente e lute pela nossa categoria, além das outras ações voltadas, por exemplo, para os aposentados.”

O secretário-geral do Sindilegis também participou da ambientação e aproveitou para falar sobre o futuro e a necessidade de participar da luta sindical. “Estamos diante de uma crise e certamente a nossa estabilidade será o nosso alvo. A vocês cabe a responsabilidade de fortalecer o Sindilegis que, por sua vez, fortalecerá o serviço público”, afirma.

Para filiar-se

Para ter acesso aos benefícios, como Legis Club Brasil, Odontolegis, Consulegis e outros pleitos que o Sindilegis vêm buscando para atender diante das necessidades dos servidores públicos, basta preencher a ficha de filiação (clique aqui) e entregar em um dos postos de atendimento do Sindicato localizados nas Casas (Câmara, Senado e TCU).

Os endereços de entrega da ficha impressa e preenchida estão listados ao final do documento. O valor da filiação é calculado com base no vencimento líquido (0,8%), sendo o mínimo de R$ 40 e o teto de R$ 140. Mais informações: (61) 3214-7300.

Confira as fotos do encontro na página do Sindilegis no Facebook. Não se esqueça de curtir para ficar sempre informado sobre as novidades e lutas do seu Sindicato!