Sindilegis debate impactos da Reforma da Previdência nas aposentadorias e pensões dos servidores com ministro Carlos Lupi

O Sindilegis participou, nesta terça-feira (9), de reunião com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. No encontro, o presidente do Sindilegis, Alison Souza, destacou que os servidores públicos foram extremamente prejudicados com a Reforma da Previdência (EC 103/19), que acabou trazendo enormes impactos nas aposentadorias e pensões da categoria.

Confira o vídeo do presidente do Sindilegis abaixo.

Questões como pensão por morte; vedação da acumulação de aposentadoria com pensão; pensão por invalidez; e regra de transição foram alguns dos pontos levantados sobre a EC 103, em especial o impacto de todas essas mudanças em relação às mulheres.

Além disso, a reunião também discutiu o fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas (tema da PEC 555/06) e a possibilidade de reabertura do prazo de migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC).

“Saímos daqui muito satisfeitos porque o ministro determinou a constituição de um grupo de trabalho que, nos próximos 90 dias, trará sugestões de melhoria das regras previdenciárias em relação a esses pontos que apresentamos. Esperamos que com esse trabalho nós restabeleçamos justiça aos servidores públicos da Câmara, do Senado e do TCU”, afirmou Alison Souza.

O diretor Eduardo Lopes também esteve presente na reunião. Dezenas de entidades que compõem a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – Servir Brasil participaram do encontro na sede do ministério.

Leia também: Servir Brasil se reúne com ministro da Previdência, Carlos Lupi

Compartilhe:

Veja também: