Sindilegis debate recomposição salarial e Funpresp com presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, se reuniu na tarde dessa terça-feira (20), com o presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco, em audiência no Palácio do Planalto. A recomposição salarial para os servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU e a votação da MP da Funpresp foram pautas do encontro.

De acordo com Alison Souza, Rodrigo Pacheco se mostrou foi sensível à questão da recomposição salarial de 18% para os servidores da Câmara, do Senado e do TCU. “O senador mais uma vez se comprometeu a tratar desse assunto logo após a realização das eleições”, disse. O presidente do Sindilegis ressaltou que o percentual seria concedido de forma escalonada nos próximos dois anos: quatro parcelas a serem incorporadas nos meses de abril e agosto 2023 e janeiro e julho de 2024.

A MP da Funpresp (MPV 1119/2022) também foi assunto da reunião. Segundo Souza, Pacheco se comprometeu a colocar a proposta em votação nesta quinta-feira (22). A segunda MP, que perde a validade em 5 de outubro, estende até 30 de novembro o prazo para a migração de servidores públicos federais para o regime de previdência complementar.

O coordenador-geral do Sindjus para o DF, Costa Neto, também participou do encontro.