Sindilegis discute mudanças na PEC da Rachadinha com deputado Felício Laterça

Em mais uma estratégia de atuação contra os malefícios da PEC 32/20, o presidente do Sindilegis, Alison Souza, participou, nesta quarta-feira (23), de reunião com o deputado Felício Laterça (PSL-RJ), membro da Comissão Especial da Câmara que analisa a proposta. O encontro virtual, realizado no mesmo dia em que diversas carreiras protestam em todo o Brasil contra a precarização dos serviços públicos promovida pela PEC da Rachadinha, reuniu representantes de entidades de servidores públicos.

Durante o encontro, Souza e os demais servidores apresentaram à Laterça as preocupações com o texto. “O momento é de unir forças contra essa PEC, que acaba com o serviço público nos moldes que o conhecemos hoje e amplia a corrupção. A proposta, da forma como está, não pode prosperar. Nós vamos continuar batalhando para que o texto seja modificado”, declarou o presidente do Sindilegis.

A reunião contou com a participação de diversas entidades: Sindicato dos Delegados Federais do Rio de Janeiro, Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais, Sindicato dos Fiscais Federais, Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio de Janeiro, Federação dos Servidores Públicos Municipais do Rio de Janeiro, Associação dos Servidores da Fundação Oswaldo Cruz, Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Fórum das Carreiras de Estado, Associação dos Peritos Federais, Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais, entre outras.

Compartilhe:

Veja também: