Sindilegis divulga campanha conjunta com entidades contra a PEC 32/20 na Globonews

O Fórum Nacional de Carreiras (Fonacate), junto a diversas entidades representativas dos servidores — o Sindilegis entre elas —, lançam uma série de vídeos informativos sobre os impactos negativos da PEC 32/20, mais conhecida como Reforma Administrativa, na Globonews.

O objetivo é conscientizar a população sobre o texto absurdo e catastrófico para o serviço público que consta na proposta, tendo em vista que o tema ainda não ganhou apelo popular e muitos não sabem sequer que tal projeto tramita no Congresso.

Em uma sequência de vídeos curtos, de aproximadamente 30 segundos, a mensagem é clara: a PEC escancara a corrupção no Brasil, sucateia os serviços públicos, cria a possibilidade de ampliação de cargos com apadrinhamento político e põe em xeque serviços essenciais à população.

O Sindilegis foi uma das entidades que ingressou como parceiro na campanha, inclusive com aporte de mídia, ampliando a estratégia em busca de extinguir a proposta. Segundo Souza, massificar a divulgação na imprensa é uma forma de jogar limpo com a sociedade sobre como ela será prejudicada, caso a PEC 32 seja aprovada. “Nós, servidores, já estamos cientes dos malefícios que esse projeto trará, mas a parte mais afetada – a população – parece ainda não ter compreendido o que está em jogo. E o momento de termos esse apoio e sensibilizarmos os parlamentares é agora”, apontou.

Confira os filmes:

 

Compartilhe:

Veja também: