Sindilegis doa cobertores para instituição que atende pessoas em situação de vulnerabilidade

As doações foram feitas pelos filiados por meio da campanha “Solidariedade que aquece”, que tinha o intuito de arrecadar cobertores e agasalhos para serem entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade

Durante o mês de julho, o Sindilegis realizou a Campanha “Solidariedade que aquece” com o intuito de arrecadar cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade. Com o fim da ação, chegou o momento de entregar o que foi arrecadado. Na manhã desta sexta-feira (14), a diretora de Benefícios Fátima Mosqueira esteve no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Recando das Emas, para entregar as doações à instituição que acolhe moradores de rua.

“Precisamos fazer a nossa parte e ajudar aos mais necessitados, sobretudo neste momento delicado pelo qual passamos. A finalidade precípua do Sindilegis é trabalhar em defesa dos servidores, mas não podemos deixar de lado o amparo ao próximo, aos desamparados e mais fragilizados”, disse Fátima Mosqueira.

A instituição, que recebeu os cobertores, abriga mais de 100 homens em situação de rua, entre 18 e 50 anos, e oferece assistência social, atendimento psicológico, alimentação, higiene pessoal e um local para se abrigarem durante os três meses em que são acolhidos. Após esse período, são encaminhados para outro programa de assistência social e novas pessoas chegam à casa de acolhimento.

O local é simples e necessita de doações para oferecer o mínimo necessário para as pessoas acolhidas. Por isso, Jonas Mascarenhas, coordenador da instituição, agradeceu a doação e garantiu que ações como a realizada pelo Sindilegis são fundamentais para manter trabalhos sociais vivos. “Só tenho a agradecer as doações. Precisamos muito do apoio da sociedade para conseguir prover o que esses moradores de rua necessitam para ter uma vida digna. Muito obrigado ao Sindilegis e as pessoas que doaram”.