Sindilegis doa totens de álcool em gel para garantir a segurança dos servidores das Casas que representa

200 totens serão distribuídos entre Câmara, Senado e TCU para garantir que os servidores estejam protegidos contra os danos da doença

O mundo atravessa um momento conturbado e para reduzir os índices de contaminação pelo coronavírus é necessário seguir protocolos de segurança, como o uso de máscaras e álcool em gel. O Sindilegis está ciente da necessidade de atuar e contribuir para minimizar os efeitos nocivos da doença e por isso entregou, na manhã de hoje (21), na Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados, totens de álcool em gel que serão espalhados por todo o prédio, garantindo maior segurança aos servidores da Casa. Ao todo, 200 totens serão doados e distribuídos entre Câmara dos Deputados, Senado Federal e TCU.

O diretor-geral da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio, recebeu os totens das mãos do presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, e agradeceu ao Sindicato pelo gesto de solidariedade. “Quero agradecer ao Sindilegis pela sensibilidade. Desde o primeiro momento em que vislumbramos essa possibilidade de parceria, de imediato, atenderam-nos buscando sempre o interesse dos servidores. O Sindicato sempre esteve presente atuando pelo interesse do servidor da Casa e, neste momento, mais uma vez, vocês demostram esse espírito. Eu tenho certeza que todos apreciarão muito esse gesto, que será fundamental para que todos trabalhem com o menor risco possível”, disse.

“Esse é realmente o nosso intuito. Reduzir os riscos e possibilitar que os servidores trabalhem da maneira mais segura possível”, completou Elesbão.

Paulo Cezar, vice-presidente da entidade sindical, também participou da entrega e garantiu que a doação é uma forma das instituições se unirem para garantir a proteção dos servidores e de todos que precisarem frequentar a Casa. “A doação desses totens é uma parceria entre a diretoria-geral e o Sindilegis para tentar amenizar os danos que podem ser causados por não seguir os protocolos de proteção e prevenção. Estamos aqui pela preocupação que temos com os servidores e para proteger os nossos colegas”.

Assim como a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e o TCU também receberam os totens, que estão espalhados pelos prédios e já garantem maior proteção a quem frequenta as Casas. Para que a ação fosse possível, o Sindilegis contou com o apoio da Ascade, Assefe e ASTCU.