Sindilegis e Assefe lançam serviço gratuito de transporte do Senado até o clube

Os servidores filiados ao Sindilegis e à Assefe contam, a partir desta quinta-feira (20), com uma nova comodidade. Em virtude do encerramento das atividades do restaurante Naturetto, no Espaço do Servidor no Senado Federal, as entidades passarão a oferecer serviço gratuito de transporte para o restaurante Don Durica, na sede da Assefe.

Incialmente serão dois veículos, com capacidade para 20 pessoas e as vans circularão ininterruptamente no período. No Senado, o embarque e o desembarque ocorrerão no Terminal de Vans do Transporte Integração, nas paradas localizadas em frente ao SIS e nas duas situadas em frente ao ILB, próximas ao Espaço do Servidor. Já o tempo médio de espera para embarque nas paradas está previsto entre 10 e 15 minutos, a depender do trânsito nas vias do trajeto.

O transporte estará disponível de terça a sexta-feira, das 11h50 às 15h. Para utilizar o serviço, basta que o servidor apresente carteirinha de filiado ao Sindilegis. As vans estarão sinalizadas com adesivos da Assefe.

Segundo o vice-presidente do Sindilegis para o Senado, Petrus Elesbão, o objetivo da iniciativa é oferecer uma alternativa de restaurante para os filiados, além de garantir conforto e segurança no traslado.

“Contamos com a parceria da Diretoria-Geral do Senado para concretizar essa iniciativa. Com isso, os filiados contarão com mais uma opção para o horário do almoço. Também garantiremos, com esse serviço, uma otimização do excesso de transportes individuais, estimulando o coletivo, e menos dor de cabeça com estacionamento”, declarou Elesbão.

A inciativa é uma parceria com o Restaurante Don Durica. Os filiados ao Sindilegis terão direito a 10% de desconto no prato mediante apresentação da carteirinha LegisCard. A previsão é que o transporte gratuito siga em caráter experimental até o final do ano.