Sindilegis e Auditar trabalham pela aprovação do reajuste para os servidores do TCU

Na tarde da última segunda-feira (22), o diretor administrativo do Sindilegis, Dario Corsatto, e o presidente da Auditar, Paulo Martins, estiveram no gabinete do Senador José Maranhão, presidente da CCJ e relator do PLC 31/2016, que trata do projeto de reajuste salarial para os servidores do TCU. Embora ainda não tenha sido publicado, os dirigentes tiveram ciência que o parecer do Senador é pela aprovação do projeto.

“Conversamos com vários senadores e ratificamos a importância da aprovação da proposta de reajuste para os servidores do TCU. Diante da expectativa de aprovação na CCJ, já estamos sensibilizando os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que será a próxima a analisar o projeto”, frisou Corsatto.

O presidente da Auditar, Paulo Martins, ressaltou a atuação das entidades para garantir a aprovação do pleito: “O parecer do relator está muito bem embasado pela aprovação do projeto. Estamos confiantes que o PLC do TCU será votado na reunião da CCJ desta quarta-feira. A Auditar e o Sindilegis estão atuando fortemente no Senado para garantir que a tramitação da proposta ocorra da forma mais rápida possível”.

Os servidores estão convidados a comparecerem à CCJ nesta quarta-feira (22), às 10h, momento em que está prevista a votação do projeto que trata do reajuste dos servidores do TCU. O Sindicato está atuando em várias frentes para garantir que o PLC também saia vitorioso no Senado, da mesma forma que ocorreu na Câmara.