Sindilegis e entidades convocam assembleia para discutir Reforma da Previdência

Embora alguns pontos ainda estejam nebulosos, a sensação que se tem é que o Governo errou na dose e propôs uma reforma drástica demais. Entre os exageros, consta a necessidade de se trabalhar 49 anos para obter a integralidade dos proventos. “Na verdade, isso não passa de um artifício para flexibilizar mais à frente, e então todos terem a sensação de que a proposta ficou ótima em relação à primeira versão. Não vamos cair nessa”, observou Dario Corsatto, diretor do Sindicato.

Para discutir a reforma e analisar propostas de mobilização, o SINDILEGIS, a AUDITAR, a UNA-TCU e a ASAP convocam uma ASSEMBLEIA SETORIAL para os servidores do TCU, a ser realizada na segunda-feira (dia 12), às 14h30, no Auditório Pereira Lira. Haverá transmissão via streaming para o acompanhamento das Regionais.

As entidades solicitam que os servidores analisem a reforma (clique aqui para ver o texto) e tragam à discussão possíveis consequências, desdobramentos e sugestões.

Aproveitamos para informar que sindicatos e associações de todo o país estão se mobilizando para reagir à tentativa do Governo de limitar de forma abusiva nossos direitos. A PÚBLICA, Central dos Servidores, está fazendo um grande esforço para coordenar toda essa mobilização e canalizá-la em ações eficazes. A Pública também estará presente em nossa Assembleia e trará notícias importantes sobre essa reação em nível nacional.

COMPAREÇA! NÃO VAMOS ESPERAR QUE O ROLO COMPRESSOR DO GOVERNO NOS ATROPELE! VAMOS REAGIR!