Sindilegis e entidades formalizam inscrição de chapa na Funpresp

As chapas “Gestão e Transparência” e “Unidade” estão concorrendo ao processo eleitoral da Fundação

O secretário-geral do Sindilegis, Márcio Costa, juntamente com representantes das demais instituições filiadas ao Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e outras entidades de classe, formalizaram, nesta sexta-feira (29), a inscrição da chapa “Gestão e Transparência”, para concorrer ao processo eleitoral da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp). As vagas são para os Conselhos Deliberativo e Fiscal.

O Sindilegis e a Auditar também protocolaram a inscrição da chapa “Unidade”, para disputar o comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev. A partir de agora, as entidades aguardam a homologação definitiva das chapas, que deve ocorrer na próxima terça-feira (2).

A votação dos novos conselheiros ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, apenas pela internet. Poderão votar nas eleições da Fundação os servidores que aderiram ao fundo até o dia 29 de julho de 2014. Os participantes receberão senha de acesso restrito ao link de votação no site da Funpresp.

Segundo o secretário-geral Márcio Costa, o Sindicato está vigilante com todas as questões que envolvem os direitos trabalhistas e previdenciários de todos os seus filiados. “Neste sentido, a nossa participação no Conselho Fiscal possibilita que os servidores do Poder Legislativo tenham um representante junto à Funpresp na garantia de uma aposentadoria digna”, declarou.

Confira a composição das chapas:

Conselho Deliberativo

Conselheiro titular 1 (mandato de 4 anos): Thiago Feran Freitas Araújo (ANER)

Conselheiro suplente 1 (mandato de 4 anos): Joaquim Ignacio Alves de Vasconcellos  Lima (SINAL)

Conselheiro titular 2 (mandato de 4 anos): André Nunes (PROIFES)

Conselheiro suplente 2 (mandato de 4 anos): Jairo Alfredo Genz Bolter (PROIFES)

Conselheiro titular 3 (mandato de 2 anos): Daniel Pulino (UNAFE)

Conselheiro suplente 3 (mandato de 2 anos): Geraldo Pereira da Silva Filho (UNACON SINDICAL)

Conselho Fiscal

Conselheiro titular 1 (mandato de 4 anos): José Márcio Ribeiro da Costa (SINDILEGIS)

Conselheiro suplente 1 (mandato de 4 anos): Eduardo Toledo da Silva (SINDIFISCO NACIONAL)

Conselheiro titular 2 (mandato de 2 anos – Presidente): Marcelo Levy Perrucci  (UNACON SINDICAL)