Sindilegis e entidades parceiras lançam campanha de arrecadação de agasalhos

A chegada do inverno tem castigado os moradores de Brasília e suas famílias, trazendo uma situação que há muito os residentes da capital federal não vivenciavam. E se engana quem pensa que os ventos fortes e baixas temperaturas estão prestes a acabar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é provável que o frio ainda se estenda por Brasília até o início de agosto.

Foi pensando nessa situação atípica que o Sindilegis, a ASTCU e a Auditar uniram forças para realizar uma campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e artigos de frio. Intitulada Mais calor, mais amor, os servidores que desejarem doar poderião fazê-lo nas príprias dependências da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União, até o dia 25 de julho.

A ação tem como finalidade aquecer o inverno de crianças e adultos carentes. Para Alison Souza, diretor social e esportivo do Sindilegis, este é mais um momento cuja união total dos servidores poderá fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Sabemos o tanto que o frio pode ser cruel e que está longe de acabar em Brasília. Por isso, convido os nossos filiados a abraçarem essa causa, observou.

Na Câmara e no Senado, as caixas para doações estarão disponíveis nos postos do Sindilegis em cada Casa (Anexo I e Gráfica, respectivamente). Já na sede do TCU, elas podem ser encontradas príximo às catracas do restaurante (perto da passarela); aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no subsolo do Anexo III; e ao meio da passarela, perto da entrada para o anexo I. No Instituto Serzedello Corrêa (ISC), príximo à entrada principal, no térreo.ÌâåÊ

Apís o prazo, o Sindilegis e as entidades entregarão os artigos de frios em três locais diferentes: Creche Alecrim, na Cidade Estrutural (99575-0755/3465-6005); Instituto Acolher, em Sobradinho II (99241-0117); e Casa Santo André, no Gama (3327-9390/3384-9745).

Com informações da Ascom ASTCU (Milena Abrahão)